Atualizado em: 21 outubro 2010

Reajuste dos Aposentados e Pensionistas 2010

Em agosto o governo fechou com os centros sindicais o reajuste das aposentadorias e pensões do INSS com valor superior a um salário mínimo. O reajuste só precisa ser aprovado – projeto de lei que será votado no Congresso – para que os aposentados que ganham um salário mínimo passe a ter um aumento de 6% a partir de janeiro de 2011.

De acordo com o Estadão, o impacto na folha de pagamento será de R$ 3 bilhões, já autorizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo declararam os ministros da Previdência, José Pimentel, e da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci.

publicidade:

Também faz parte dessa negociação a manutenção do veto presidencial de 2006 à extensão do reajuste do mínimo a todos os aposentados e pensionistas. Caso esse veto seja derrubado pelos parlamentares, o rombo estimado, num primeiro momento, seria de R$ 36 bilhões.

Essa é uma boa notícia para o Senhor que é aposentado e merece esse reajuste. Os Senhores são 8,2 milhões de segurados em todo o país que a medida beneficiará, segundo os dados do Ministério da Previdência.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook