Atualizado em: 13 maio 2013

Rastreamento Sedex Correios

Pensando em enviar uma carta ou encomenda? Pois é, terá que recorrer até os Correios.

publicidade:

Os Correios, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, é a maior e responsável no Brasil pela entrega de cartas e encomendas nacionais e internacionalmente. São diversos os tipos de serviços oferecidos, desde o envio de cartas simples, com pouco peso e com maior demora para entrega, até entregas de emergência, com prazo até às 10h da manhã do dia seguinte (Sedex 10)

As opções mais procuradas nos Correios são os serviços nos quais são possíveis acompanhar a localização da encomenda, o chamado “Rastreamento”.

Das opções mais baratas, o melhor custo-benefício é a Carta Registrada, que permite o rastreamento, mas tem peso delimitado um pouco acima da carta simples.

Para rastrear uma carta registrada, ou qualquer outro tipo de encomenda que seja fornecido o código de rastreio no momento da postagem, basta acessar o site www.correios.com.br e no menu do lado esquerdo informar o código de rastreio, ou clicar no link “Rastreamento” para opções mais avançadas. Não é possível rastrear uma carta ou encomenda pelo nome, apenas pelo código.

Depois clique em “buscar”. O próprio site também dispõe de ajuda, clicando em “Como buscar”.

Para rastrear uma carta, envelope ou encomenda basta clicar no link abaixo e seguir as instruções. É bem simples e seguro!

Rastreamento Correios AR

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook