Atualizado em: 6 janeiro 2011


Rastreamento Correios RJ

Fim de ano sempre foi época de enviar e receber presentes. Mas não é porque passou os festejos que essa prática diminui. Haja vista o fato de que muitas compras são feitas nesse período – uma vez que, geralmente, as lojas entram em promoção.

Mas se você está pensando em comprar, fique atento ao código de rastreamento que o vendedor vai lhe fornecer. Nunca esqueça de cobrar a ele. Esse código é a garantia de que seu produto, realmente, está a caminho.

O Correio, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, é a maior responsável no Brasil pela entrega de cartas e encomendas nacional e internacionalmente. São diversos os tipos de serviços oferecidos, desde o envio de cartas simples, com pouco peso e com maior demora para entrega, até entregas de emergência, com prazo até às 10h da manhã do dia seguinte.

As opções mais procuradas no Correio são os serviços nos quais é possível acompanhar a localização da encomenda, o chamado “Rastreamento”.

Das opções mais barata, o melhor custo-benefício é a Carta Registrada, que permite o rastreamento, mas tem peso delimitado um pouco acima da carta simples.

Para rastrear uma carta registrada, ou qualquer outro tipo de encomenda que seja fornecido o código de rastreio no momento da postagem, basta acessar o site www.correios.com.br e no menu do lado esquerdo informar o código de rastreio, ou clicar no link “Rastreamento” para opções mais avançadas.

Depois clique em “buscar”. O próprio site também dispõe de ajuda, clicando em “Como buscar”.

Para rastrear uma carta, envelope ou encomenda basta clicar no link abaixo e seguir as instruções. É bem simples e seguro!

Rastreamento Correios RJ


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook