Atualizado em: 8 março 2012


Raisnet Nova Versão

Veja como as Entidades que possuem filiais, agências, que devem fornecer todas suas informações no RAIS 2012. Saiba como Baixar o Programa, e fornecer o recadastro.
Você Sabia?
Deverão ser feitas duas declarações de RAIS: primeiramente declarar a RAIS da inscrição do CEI com os empregados até a data em que ocorreu a transferência; e segundo, declarar a RAIS da inscrição do CNPJ com os respectivos empregados, considerando como data de admissão a data da transferência.
 

A gestão governamental do setor do trabalho conta com o importante instrumento de coleta de dados denominado de Relação Anual de Informações Sociais - RAIS. (Reprodução)

A Rais ou para deixar mais claro a Relação Anual de Informações Sociais é uma declaração que controla as atividades trabalhistas do país e é obrigatória anualmente.

Todos que possuam CNPJ de empregadores individuais a condomínios e sociedades civis. O Raisnet é o programa de envio desta declaração anual para que possa ser entregue pela internet.

Diferença Empregativa

Você pode contribuir e muito para que o pais cresca. As Entregas devem ser realizadas até o dia 09 de março, e o seu compromisso é muito grande pois essa é a hora de você garantir o abono salarial de seus colaboradores.
Por isso Não se esqueça que os Estabelecimentos que possuem mais de 250 vinculos empregativos deverão usar a certificação digital para transmitirem sua declaração.

Para transmitir sua declaração da Rais via internet é necessário possuir:

  • Computador com sistema operacional Windows 98 para cima e no mínimo de 8 MB de espaço livre em disco.
  • Arquivo de declarações da Rais
  • Aplicativo Raisnet já instalado no seu computador
  • Aplicativo GDRAIS também instalado.

Como Instalar?

Caso vocês percebam alguma inconsistência nos dados façam a retificação da Rais e as informações também estão no site.

Ilustração da Instalação do RAISNET (Reprodução)

Ilustração da Instalação do RAISNET (Reprodução)

Evitem pagar multas por atraso de entrega ou por não entregarem a sua declaração de Rais já que os programas são fáceis de ser instalados e as declarações possuem a facilidade de serem entregues via internet.

Guardem o protocolo do envio caso aconteça alguma coisa para que vocês possam apresentar.

Vocês instalarão a nova versão do Raisnet no link que deixaremos abaixo e poderão no site tirar todas as suas dúvidas para que possam fazer sua declaração da melhor maneira. Com a versão nova vocês poderão enviar declarações de Rais do ano de 2010, 1976 a 2009.


Download do Programa Raisnet


Entrega

Para o ano base de 2011, o prazo para entrega já se iniciou em janeiro e terá encerramento no dia 09 de março de 2012. Até lá as retificações de informações e as exclusões poderão ocorrer sem valor de multa, claro até o ultimo dia de prazo.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook