Atualizado em: 28 fevereiro 2011


RAIS Negativa 2011 | Prazo

 

O fornecimento da Relação Anual de Informações Sociais pela empresa ao Ministério do Trabalho e Emprego é obrigatório. É necessário portar o nº do CNPJ da Associação, o e-mail e o endereço com CEP da Escola, lembrando que a RAIS Negativa deve ser declarada pela Internet.

Para declarar a RAIS Negativa, acesse o site da Serpro clicando aqui. Em seguida, vá até a aba esquerda e selecione “RAIS Negativa” e preencha o formulário. É preciso fazer a identificação da declaração. Portanto, informe o ano base (2010), o encerramento das atividades (pode-se deixar em branco), se o preenchimento atual é uma declaração retificadora e se houve exercício durante o ano base.

Também é necessário realizar a identificação do estabelecimento – informando CNPJ e razão social – e oferecer informações econômicas. Além disso, preencha o endereço do estabelecimento, as informações sindicais patronais e os dados do responsável pela declaração RAIS. O prazo de entrega é até hoje (28/02/2011)!

Não se esqueça de que é responsabilidade do Poder Público a confiabilidade e a facilidade no acesso informacional, de maneira a universalizar o bom uso da democracia brasileira. Certifique-se de que seus direitos estão sendo cumpridos.

Leonardo Telles Bigio


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook