Atualizado em: 10 fevereiro 2012

Rais 2011/2012 prazo vai até 9 de março

Fique atento, pois as empresas tem até o proximo dia 09 de março para entregar a declaração da Relação Anual de Informações Sociais. Saiba mais sobre o Rais.
Você Sabia?
Os dados da Rais 2010 mostraram que houve um aumento de 5,34% do número de mulheres no mercado de trabalho. Com esse resultado a força de trabalho feminina fechou 2009 em 41,4% do total, resultado maior que em 2008, 41,1%.

Rais 2011/2012 prazo vai até 9 de marçoAs entregas das declarações do Rais começaram dia 17 e vão até o mês de março, e todas as empresas nacionais devem entregar a relação. (Divulgação)

Começou as retificações e entrega das declarações de diversas empresas nacionais, o Rais 2011/2012 tem prazo de até 09 de março para toda declaração e informação prestada pelas empresas no ano-base.

publicidade:

O que é o Rais?

O Rais é a sigla dada para a Relação Anual de Informações Sociais, e tem um poder de registro administrativo criado via um decreto. Praticamente é obrigatório que anualmente todos os estabelecimentos que existem no país realizem essa declaração e ainda informações sobre toda remuneração, ocupação, de tudo que a empresa presta e capta. Não importa todas as empresas que tenham ou não empregados e que estejam inscritos no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), devem entregar as declarações, sendo que em 2012, o prazo é até o dia 09 de março como focado.

Como Declarar?

Os estabelecimentos ou entidades que procuram a entrega, saibam que é bem simples e você pode ter uma nova maneira de entregar a declaração, este ano, a nova alternativa é o envio da declaração com certificado digital, para aqueles que possuem mais de 250 vínculos empregativos.


Faça já a sua declaração!


Duvidas

Para você que está com dificuldade em declarar a relação anual da sua empresa, fique tranqüilo, pois você empregador pode ligar em caso de duvidas para a Central de Atendimento do Rais, através do telefone gratuito 0800 7282 326, ou se preferir, pode se locomover até alguma das agencias regionais do Ministério do Trabalho, ou Fundo de Amparo ao Trabalhador para consulta. Corra, pois o valor mínimo de multa é de R$ 425,64 com um acréscimo de mais de R$ 100 reais por cada bimestre de atraso. Por isso entregue o seu Rais para não sofrer alguma lavratura do auto de infração do governo. Declare já!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook