Modificado em: 29 novembro 2010

Racismo – Fotos de Discriminação Racial

A enciclopédia Wikipédia define racismo: é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras.  O racismo não é uma teoria científica, mas um conjunto de opiniões pré concebidas onde a principal função é valorizar as diferenças biológicas entre os seres humanos, em que alguns acreditam ser superiores aos outros de acordo com sua matriz racial.

É uma pena que depois de tantas evoluções, a sociedade continue agindo com atos de preconceitos e descriminações, diferenciando alguns dos outros, como o branco do negro. Tá certo que mudou muita coisa em relação a isso, como por exemplo se for comparada a época da escravidão com a de hoje, veremos que não é a mesma coisa. Mas precisamos abrir os olhos e enxergar que apesar de tanto dizerem que “hoje, não há mais preconceito com o negro” sabermos que existe sim, e muitas pessoas ainda sofrem com isso.

Leis racistas têm sido feitas em diversos países com a intenção de punir racismo contra os negros. Leis antiracistas existem, apesar da cientistas da área de Biologia atualmente dizerem que não existem raças.

Talvez, as leis não fossem necessárias, caso a sociedade de todos os mundos não tratassem o outro com diferença e indiferença. Mas, como vivemos num mundo onde um quer se sente superior ao outro, talvez as leis sejam uma solução.

Fotos de Discriminação Racial


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook