Atualizado em: 6 fevereiro 2014

Racionamento de Energia no Brasil em 2014

Confira aqui tudo sobre o racionamento de energia no Brasil, onde o nosso país corre serio risco de falta de energia elétrica.
Você Sabia?
Que a ultima vez que o Brasil teve problema com racionamento de energia foi em 2001 e 2002.
download

Brasil caminha para o racionamento de energia.

Durante o verão é muito comum às altas temperaturas e alguns alertas sobre a economia de água, mas este ano de 2014 está marcada por fortes temperaturas e estiagem grave, coisa que a mais de 60 anos não ocorria.

Sobre os Apagões:

Recentemente ocorreu alguns apagões na liga Norte e Sudeste do país deixando mais de 6 milhões de pessoas sem energia, com o calor intenso muitas pessoas abusam dos ventiladores, ar-condicionado, e tantos outros aparelhos eletrônicos que ajudam a suportar esta fase.

publicidade:

Em Minas Gerais acorreu blecaute de 62 cidades, um apagão que esta ocorrendo pela falta de abastecimentos das usinas devido à falta de chuva e, isso faz com que todos pensem na economia de energia em nosso país.
De acordo com especialista estes apagões ocorreram devido um simples descompasso na distribuição, nada que o país necessite ficar em alerta, esta situação ocorreu pelas altas temperaturas que exige uma demanda maior de energia, a falta de planejamento e de investimentos fazem com que situações como esta ocorra.

Informações:

Porem devemos ficar em alerta, caso o governo não faça nenhum tipo de investimento podemos ter mais apagões ao longo dos anos e com frequências maiores, com o aquecimento global, as temperaturas a cada ano estão mais elevadas, todos utilizam os recursos que tem para aliviar esta fase e assim a quantidade de energia distribuída não dá conta de tanta gente, assim como a falta de chuva também é um sinal grave.

Não é segredo para ninguém que o Brasil é o pior investidor em energias alternativas, tudo caminha em passos morosos e sem perceptiva de autonomia, seja com o tratamento e distribuição da água e energia.
Ainda não se fala em racionamento de energia, mas estamos quase caminhado para isso.

Vídeo sobre Racionamento de Energia:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook