Atualizado em: 23 junho 2013

Queima de fogos Barueri 2013

A queima de fogos de barueri é prestigiada por pessoas de varias cidades, portanto não fique de fora desta festa que recebe milhares de pessoas.
Você Sabia?
Que Barueri é um município da Microrregião de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, sua população esta estimada em 240 656 habitantes
Fogos

A cidade ganhou notoriedade através do esporte com a construção da Arena Barueri, a cidade passou a sediar grandes eventos esportivos

Quem é que não tem um santo de devoção? Toda cidade possui o seu santo padroeiro, como eles são chamados. A cidade de Barueri não seria diferente. Só que diferente de outras cidades, Barueri tem sempre um motivo de comemoração a mais.

O Santo padroeiro da cidade é São João, aquele mesmo que é o santo padroeiro das famosas festas juninas.A cidade se comove em tamanha festa, tanto que o prefeito decretou que seria feriado no seu dia, no dia de devoção do santo, aos 24 de junho. .

publicidade:

Sobre a Festa

A Queima de Fogos de 2013 ocorrerá no dia 24 de Junho (Segunda-Feira).

Para fazer com que o dia seja ainda mais especial, nessa data ocorre a tradicional Festa Junina, tudo em comemoração a tradição brasileira e por ser justamente no dia de São João. A quadrilha é o que mais chama a atenção na cidade, para quem não sabe, ela é uma dança francesa que teve seu inicio no século XVIII e foi trazida para o nosso país no século XIX.

O mais legal disso tudo, é que depois dos dias de festas, danças, comidas e bebidas típicas que rolam na grande festa de Barueri, a mesma tem como encerramento uma grande queima de fogos! Sendo assim, vale a pena conferir. São mais de cinco minutos de show pirotécnicos para quem gosta de observar no céu as lindas explosões de luzes. E durante os dias de festa também há queima de fogos para saudar essa data que é uma das mais especiais do ano.

Vídeo da Queima de Fogos em Barueri

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook