Atualizado em: 3 janeiro 2013


Quantas pessoas existem no mundo

Veja qual é a estimativa da quantidade de pessoas que existem no mundo atualmente e quais as perspectivas desse crescimento.
Você Sabia?
Até o ano de 2050, a população mundial poderá ultrapassar a marca de 10 bilhões de pessoas!
população mundial

Somente na China e na Índia, juntas, há mais de 2,5 bilhões de pessoas.

Não se pode ter um número exato de quantas pessoas há no mundo, pois ninguém realizou uma pesquisa pessoa por pessoa para contar o número exato de habitantes do planeta.

O que se faz é uma estatística aproximada, baseada em pesquisas realizadas por cada país, os famosos censos demográficos.

Quantas pessoas existem no mundo

Atualmente se estima que há entre 7 à 8 bilhões de pessoas no mundo, sendo que um fator que leva ao crescimento constante da população mundial é o fato de que a taxa de natalidade supera a taxa de mortalidade atualmente, pois estão nascendo mais pessoas do que o numero de mortes em todo o planeta.

Há até uma perspectiva alarmante dos demógrafos da Organização das Nações Unidas (ONU), que afirmam de que a população do mundo chegará a ultrapassar os 9 ou 10 bilhões em 2050.

Sendo que o grande problema é que a distribuição de recursos que dificilmente deixará de ser desigual. Mas a falta de acesso da população à esses recursos também é um fator agravante sobre a expectativa de vida da população de um país.

Informação

Outro fator alarmante é o de que a população mundial está distribuída de forma muito desigual por todo o planeta, pois há uma grande concentração de população na China, Índia, Estados Unidos, Indonésia, Brasil e Paquistão, o que dá um total de 3,3 bilhões de habitantes, o que já é mais da metade da população mundial.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook