Atualizado em: 9 março 2014

Qual o Papel da Primeira Dama no Governo

A Primeira Dama de um governo tem algumas funções e temos certeza que a maioria das pessoas nem imaginam, até porque muitas delas acabam não desempenhando.
Você Sabia?
A criação do título "Primeira Dama" é creditada ao ex-presidente dos Estados Unidos Zachary Tayloro qual chamou Dolley Madison, esposa de James Madison, de primeira-dama
Um bom exemplo de uma primeira-dama atuante foi a famosa Ruth Cardoso, esposa do ex-presidente da repúblida FHC, que alcançou prestígio devido ao carisma e empenho em ajudar o próximo ( Foto: Divulgação)

Um bom exemplo de uma primeira-dama atuante foi a famosa Ruth Cardoso, esposa do ex-presidente da repúblida FHC, que alcançou prestígio devido ao carisma e empenho em ajudar o próximo ( Foto: Divulgação)

Para todos os cargos políticos de um país existem funções específicas que na maioria das vezes nem imaginamos, por isso hoje falaremos sobre qual o papel da Primeira Dama no governo que embora não seja uma função remunerada, ela existe e as primeiras damas precisam desempenhar da melhor maneira possível.

Infelizmente nem todas elas acabam fazendo o papel que é necessário, mas as que desempenham ficam com certeza com seus nomes marcados já que elas possuem uma função social muito importante.

publicidade:

Primeira Dama – Funções

O título de primeira dama é dado à esposa do presidente do país, governador e prefeito e todas elas possuem um papel fundamental para a sociedade em geral já que ela deve ser atuante, acompanhar o marido nos atos públicos que se refere ao governo e desempenhar um papel social. Toda primeira dama seja do país, estado ou município deve trabalhar em causas que tem por finalidade o bem estar coletivo. Como esposa, a primeira-dama, deve contribuir com muita dedicação para o melhor desempenho da administração e o desenvolvimento da cidade, estado ou país.

Desta forma como vocês podem ver acima, uma primeira dama tem uma função importante na construção de melhorias de um país e devem fazer sua parte, embora nem sempre saibamos quem são elas já que muitas não aparecem desempenhando suas reais funções.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook