Atualizado em: 23 novembro 2010

Pulseiras do equilíbrio Power Balance: Funcionam ou não?

As Pulseiras de equilíbrio está sendo muito falada ultimamente. Será que ela funciona ou não? Bom, há quem diga que sim, mas há aqueles que não acredita de jeito nenhum, leiam sobre a pulseira, e sobre as opiniões que giram em torno dela:

publicidade:

As pulseiras Power Balance contém embutidos dois hologramas quânticos de Mylar programados com frequências que interagem naturalmente com o campo electromagnético do corpo humano.

Ela funciona como um teste de equilíbrio. Apoiando-se numa perna só, quando recebe uma força num dos braços, a pessoa se desequilibra. Depois de colocar junto ao corpo o produto, o equilíbrio é total.

Em entrevista para o Fantástico, Marco Moriconi, doutor em física teórica, diz que essa explicação não cola: “A gente está numa sopa de radiação. Luz do sol, sinal de televisão, celular. Se a gente fosse ver todas as frequências, ia ser um emaranhado louco aqui. Do ponto de vista físico, eu não vejo, absolutamente nenhum fundamento”

Mas o fabricante garante que funciona e que usou fundamentos da medicina oriental e ainda diz que tudo isso é graças a um holograma, mas confessa que não realizou nenhum estudo científico sobre o produto.

Com vários testes bem sucedidos feitos, a questão levanta muito dúvida, já que a explicação do físico Marco Moriconi faz sentido. Para aqueles que não acreditam no efeito da pulseira dizem que eles só dão certo, porque as pessoas já vão acreditando que dará certo, e acaba dando.

Basta você agora formar sua opinião, e saber se acredita ou não.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook