Atualizado em: 13 abril 2012

Proveta - Saiba o significado

Conheça neste post um pouco mais sobre o significado da palavra "proveta".
Você Sabia?
Nascido em 1978 na Inglaterra, o primeiro bebê de proveta que veio ao mundo recebeu o nome de Louise Brow. Naquele ano, muita coisa ainda era novidade e os médicos que realizaram esse processo marcaram o seu nome na história da humanidade.
Proveta

Proveta nada mais é do que um tubo muito utilizado nos laboratórios. (Foto: Divulgação)

Todo mundo em algum momento da vida já parou para se perguntar o que quer dizer determinada palavra. E isso é perfeitamente normal já que ninguém precisa ser dotado de todo o conhecimento. É exatamente por esse motivo que viemos esclarecer o significado da palavra proveta.

Quantas vezes você não esteve na presença de alguém que quer dizer alguma coisa, mas na verdade ele (ou ela) não tem a mínima noção do que está sendo pronunciado e muito menos o seu significado?

publicidade:

A situação se torna constrangedora quando alguém pergunta o que significa determinada expressão ou palavra que usamos naquele momento e nós não sabemos dizer.

Por conta disso, anote ai no seu caderninho: proveta é um vaso de vidro de tubo fechado em uma das extremidades e é bastante usado para fazer experiências ou dosagens.

Aplicação em frase da palavra proveta

“Os cientistas relatam, na publicação “Nature Methods”, que as células-tronco poderão ser transformadas em diferentes tipos de células do corpo dos animais. Se forem convertidas em óvulos e esperma, “filhotes de proveta” também seriam desenvolvidos”. Folha de São Paulo, 05/09/2011

O bebê de proveta

Os bebês de proveta são chamados assim por esse motivo. Eles são “resultado de uma fecundação de um óvulo in vitro” e só depois desse processo é que ocorre a implantação no útero da mãe. É como se eles fossem preparados no vidro que citamos anteriormente e só depois vão para a barriga da mãe e nascem.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook