Atualizado em: 8 março 2010

Prouni Inscrições 2010 Site Oficial

 

O PROUNI – Programa Universidade para Todos – é mais um dos diversos planos de incentivo do Governo que visa dar a possibilidade de diverrsas pessoas ingressarem nas faculdades privadas através de bolsas de estudos parciais e integrais.

publicidade:

Para se inscrever no PROUNI 2010, você precisar a uma dessas condições:

– Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

– Ter cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

– Ter cursado todo o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral na instituição privada;

– Ser portador de deficiência;

– Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente de instituição pública e que estejam concorrendo a bolsas nos cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Nesses casos não é considerado o critério de renda.

 – Ter renda familiar de até 3 salários mínimos por pessoa;

Para pessoas que possuem renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio, o PROUNI oferece bolsa integral. Para pessoas que possuem renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos, a bolsa ofertada é de 50% do valor da mensalidade.

Clique aqui e veja quais instituições privadas participarão do PROUNI 2010.

As inscrições para o PROUNI de 2010 serão feitas exclusivamente pela internet, acessando o SisProni – o Sistema do ProUni.

Para outras informações consulte o site oficial do programa: http://siteprouni.mec.gov.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook