Atualizado em: 27 agosto 2013

Prontuário Digital em SP

São Paulo revoluciona e lança prontuário online para auxilio de atendimento para todos os pacientes do SUS.
Você Sabia?
Que o prontuário eletrônico surge como solução para esses problemas, além de ser conseqüência de um novo milênio de bonança digital.
medico-cuba-cfm-importado-size-598

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo lançou um modelo inédito de prontuário eletrônico

Recentemente a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo teria lançado no último dia 19 de agosto uma forma inédita de prontuários eletrônicos, estes que seriam então unificados pelos pacientes. Este é um projeto que deverá permitir que os médicos possam ter acesso rápido a todo o histórico de atendimento em qualquer tipo de unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) da rede estadual paulista.

Com isto até a existência deste tipo de informatização de informações de pacientes, o sistema não contava com uma integração, o que não iria permitir a visualização dos casos dos pacientes que estão principalmente em tratamento e em várias unidades.

publicidade:

Prontuários Informatizados

Os projetos de informatização dos prontuários recebeu um nome recentemente de S4SP (Saúde para São Paulo) e começou a ser desenvolvido durante o ano passado.

Ele começou a ser desenhado em uma grande parceria com toda a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) tendo recebido assim investimentos de mais de R$ 56 milhões de reais. Além disto a companhia estatal irá garantir todo o sigilo das informações de pouco mais de 20 milhões de pacientes que são atendidos pelo SUS no Estado.

 Como Funciona o Sistema

Todos os sistemas que oferecem assim prontuários online deverão funcionar em nuvem, sendo que com isto em 2012 o programa teria sido implementado em 11 hospitais da capital paulista, entre eles podemos contar com o Instituto do Coração (Incor), este que servia como um piloto para a grande análise e também os ajustes deste tipo de processo bem como informatização de toda a rede de atendimento.

E agora o programa de prontuários online deverá ser estendido para os mais de 22 serviços até mesmo nas cidades de interior e do litoral do Estado de são Paulo, assim como regiões de Campinas e Santos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook