Atualizado em: 2 maio 2012

Projeto proíbe distribuição de caixas de papelão

Um vereador do PT alega que as caixas de papelão contêm fungos; entenda mais sobre o assunto.
Você Sabia?
Produzido dos papéis compostos das fibras da celulose, que são virgens ou reciclados, o papelão é um tipo mais grosso e resistente de papel, podendo ser liso ou enrugado.
Ecobag

Ecobag: a melhor alternativa para carregar suas compras. (Foto: Divulgação)

Baniram as sacolas plásticas e agora um projeto de lei proíbe a distribuição de caixas de papelão. O meio ambiente pede ajuda e algumas medidas estão sendo tomadas para, pelo menos, contribuir de alguma forma com o planeta e com a vida existente nele.

O dono do projeto de Lei

O autor do projeto é o vereador Francisco Chagas, que pertence ao Partido dos Trabalhadores (PT). Com isso, ele quer evitar que as caixas de papelão sejam dispensadas em qualquer lugar e espalhem seus fungos e bactérias.

publicidade:

Chagas afirma que o papelão, por conter fungos e outros microorganismos, afeta muito mais do que as sacolas plásticas e de pano que possuem também tudo isso, porém em menor quantidade.

Para o vereador, os lojistas e donos de supermercados não devem fornecer aos clientes caixas de papelão e cada consumidor deve ir às compras com sua sacola retornável, pois assim evita a proliferação desses organismos.

Em tramitação na Câmara Municipal

Ainda não há nenhuma certeza de que esse projeto de lei funcionará. Atualmente, ele está sendo analisado pelas comissões responsáveis e somente no dia 14 de maio é que acontecerá uma audiência para discutir o que está em questão.

Vá de Ecobag

O melhor a se fazer é já sair de casa preparado e evitar transtornos. Compre uma ecobag de sua preferência e utiliza em várias ocasiões. Os modelos são estilizados, fáceis de carregar e facilitam a vida no momento das compras.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook