Atualizado em: 12 outubro 2013

Projeto de Lei Gabriela Leite

Trouxemos informações a respeito do Projeto de Lei Gabriela Leite!
Você Sabia?
O Projeto Gabriela Leite está agora na Comissão de Direitos Humanos e Minorias, onde será relatado pela deputada Érika Kokay (PT-DF), que é favorável a ele. Em seguida, vai para a Comissão de Seguridade Social e Família e, depois, para plenário.
Projeto de Lei Gabriela Leite ( Foto: Divulgação)

Projeto de Lei Gabriela Leite ( Foto: Divulgação)

Muitos são os Projetos de Lei que muitos políticos fazem e hoje viemos falar sobre o Projeto de Lei Gabriela Leite que é do Deputado Jean Wyllys. O deputado tem lutado para que seja aprovado já que este projeto regulariza a prostituição no Brasil. Aqui no nosso país, prostituição não é crime, é uma profissão legalizada e o que é ilegal são as casas de prostituição que levam a diversos tipos de explorações tanto de menores como de mulheres maiores e este projeto ajudaria a mudar este perfil.

O projeto do Deputado Jean Wyllys tem o nome da ativista Gabriela Leite que faleceu neste dia 10 de outubro aos 62 anos e ela era líder do movimento de prostitutas além de ser a criadora da marca Daspu, a ONG Davida e a Rede Brasileira de Prostitutas.

publicidade:

O projeto de lei está sendo analisado por uma subcomissão instalada na Câmara dos Deputados e segundo o Deputado Jean ele pretende mover todos os seus conhecimentos para que seja aprovada até 2014 para evitar a proliferação de casos de abusos por causa da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.

O projeto de lei regulariza a profissão e evita a exploração sexual que é crime e vem sendo praticado em todos os lugares já que há uma enorme demanda pelo serviço sexual das prostitutas e dos prostitutos, já que a prostituição não é só feminina e com isso eles ficam amparados.

Para ler a Lei Gabriela Leite na íntegra basta acessar o site da Câmara e terá acesso a ele com todos os artigos e implicações.

Projeto de Lei Gabriela Leite ( Foto: Divulgação)

Projeto de Lei Gabriela Leite ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook