Atualizado em: 7 março 2013

Projeto do Novo Titanic: Novo Navio será uma "Replica" Moderna

Titanic foi um navio transatlântico da Classe Olympic operado pela White Star Line e construído nos estaleiros da Harland and Wolff em Belfast, na Irlanda. Na noite de 14 de abril de 1912, durante sua viagem inaugural sofreu um naufrágio.
Você Sabia?
Que o Titanic naufraga em sua viagem inaugural e deixa mais de 1.500 mortos. Com circunstância nebulosa, tragédia é investigada nos EUA e Grã-Bretanha.
oasis-of-the-seas

Titanic é um filme estadunidense de 1997 escrito, dirigido, co-produzido e co-editado por James Cameron.

O Titanic como todos nós sabemos, foi um dos maiores filmes de sucesso de toda a história, proporcionando emoção até hoje quando passa na televisão, por tanto esse filme que consagrou uma geração de atores e atrizes, ganhando prêmios e muitos votos de um dos melhores de todos os tempos, contracenando cenas marcantes na história de cada pessoa que assistiu. Hoje vamos falar do projeto do novo Titanic, o novo navio que será a réplica do antigo e mais também mais moderno.

O Novo Navio

Um bilionário australiano decidiu construir uma réplica do navio Titanic, que deve ter começado a ser produzido na China, ao final do ano de 2012. Clive Palmer, um empresário dos ramos de mineração e imobiliário, disse que o Titanic 2 já está em estágio avançado.

publicidade:

Ele diz que quer homenagear todos os artesões britânicos que fizeram um trabalho tão lindo na virada do século, querendo recriar os seus projetos, suas ideais, para que o mundo possa aproveitar. A nova embarcação será de 98% similar à original, que foi afundada após colidir com um iceberg há 100 anos. A diferença está relacionada em questões de segurança e a detalhes modernos como ar-condicionado nas cabines.

Para os passageiros será exatamente a experiência do Titanic, mas ao fundo do navio, teremos uma forma mais abaulada, para que tenha uma melhor flutuação e eficiência energética, afirma o empresário. O novo navio terá 4 metros de comprimento para ter mais estabilidade e um deck extra para melhorar a sua visibilidade. Além de tudo isso, usará diesel, não carvão, como combustível e terá o número de botes salva-vidas previsto pelos padrões internacionais.

Informação

O empresário afirma que quando chegou a sua idade, quis construir um barco ou fizer uma viagem de férias, então ele quis construir um barco. Mas é muito mais do que isso, ele teve o sucesso nos negócios, tendo o dinheiro necessário para construir o Titanic. Ele afirma que ainda quer construir o barco para fazer essas pessoas felizes e que possam passar por experiências nessa história.

Segundo o empresário australiano, já tem 40 mil pessoas querendo comprar passagens. O barco terá a mesma planta do Titanic, as mesmas cabines também, se você quiser ir à terceira classe, comer batatas e cozido irlandês, dançar com uma banda irlandesa, você poderá. A primeira viagem do novo Titanic deve acontecer no ano de 2016.

Vídeo sobre o Novo Titanic

http://www.youtube.com/watch?v=WY-FVBErpW8

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook