Atualizado em: 25 outubro 2012

Programas de Milhas e pontos dos cartões de Crédito

Saiba como Funciona o sistema estabelecidos por diversas bandeiras de cartões de créditos, com programas de Milhas, fidelidade e outros conhecidos, tudo de acordo com seus gastos revertidos em pontos.
Você Sabia?
O Cartão de Crédito foi criado nos anos 20, nos Estados Unidos, no inicio só para clientes fieis, quando o dono do estabelecimento acreditava que o cliente era confiavél. Mas a criação mesmo de cartao foi ideia de Frank MacNamara, que criou o Diners Club.

Entender o Programas de Milhas e pontos dos cartões de Crédito, você aproveita e viaja, gastando e ganhando pontos. (Divulgação)

Uma atitude que vem sendo bastante comum é o oferecimento da opção de um acumulo de crédito na forma ou de milhas ou de pontos, tudo variando de acordo com seus gastos.

Em alguns tipos de cartões fazem a sua associação se forma gratuita e não opcional, contudo há cartões que oferecem a você essa “vantagem” e cobram taxas administrativas que são bem maiores do que as convencionais, devido ao programa de fidelidade e com as milhas.  Porém, se você optar por pagar essa taxa maior, você também terá a vantagem de trocar por passagens aéreas!

publicidade:

Troca por Passagens

É muito bom que você preste atenção e pagar por esses pontos adicionais e não recebê-los, por isso é importante que você sempre ligue no SAC e acompanhe o total acumulado.

Antes de tudo, para quem tem interesse em conseguir trocar por passagens aéreas é  necessário que você transfira essa quantidade de pontos para uma conta de uma companhia aérea que faça parte do programa de fidelidade laçado entre a empresa e a companhia.

Cadastro nos programas

Portanto, para que você  consiga transferir as milhas do seu cartão A, você já deverá  estar cadastrado num programa de fidelidade aérea. Uma dica bem útil é que, já que você não paga nada para se cadastrar a programas de fidelidade aérea, o ideal é que você faça já o seu cadastro nas companhias de sua preferência, e nas quais você prevê a possibilidade de transferência. Dentre os mais conhecidos programas estão o TAM fidelidade e o Smiles. A validade de seus creditos variam de acordo com o tipo de programa, podendo em media vencer a cada dois anos ou então, não vencer nunca enquanto você estiver usando o cartão.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook