Atualizado em: 11 novembro 2013

Inscrições Programa Pró Egresso SP

Para você que não sabe o Programa Pró-Egresso objetiva à reinserção dos adolescentes que cumprem medida sócio-educativa e egressos do sistema penitenciário
Você Sabia?
Que a História desta penitenciária começa em 1787, cerca de 4 após surgiu assim a necessidade de um presídio em grande escala.
download (1)

Programa Estadual de Inserção de Egressos do Sistema Penitenciário

O chamado Pró Egresso vem totalmente coordenado por toda a Secretaria Estadual do Emprego e Relações de Trabalho, a SERT, tudo isto por meio da Coordenação das Políticas de inserção do mercado de trabalho, tendo como principal atuação a grande parceria com a secretaria da administração penitenciária.

Objetivo do Programa

O programa tem como objetivo principal procurar impulsionar toda a reintegração social, tudo isto onde os egressos deverão ser inclusos em todos os programas que são oferecidos através da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, isto contando com uma intermediação de mão de obra, bem como qualificação profissional, tudo isto frente aos trabalhos, carteiras profissionais, com o grande diferencial que alguns deles contam com cotas pré definidas.

publicidade:

Tudo isto determina que todos os órgãos públicos estaduais deverão exigir todos os contratos e editais de licitação de obras e também de serviços que possa se contratar um número de egressos para realizar os trabalhos.

Quem Pode Participar

Podemos dizer que quem poderá participar do processo são os egressos de sistema penitenciários, bem como ex detentos que saíram do sistema carcerário em no máximo um ano ou ainda possa estar em liberdade condicional. Os liberados definitivos lato sensu, que cumpriram pena e estão há mais de um ano em liberdade.

Além disto pessoas que estiverem anistiadas, agraciadas, perdoadas judicialmente, ou pessoas onde poderão ter a sua punibilidade considerada como extinta.

Como Participar do Processo

Todas as empresas oferecem vagas através do sistema de intermediação de mão de obra, através do Emprega São Paulo, através de um link do pró egresso. Os profissionais que estiverem interessados poderão fazer todo o seu cadastramento através de postos de atendimento ao trabalhador, além de unidades do Poupatempo e unidades também da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC).

É fundamental citar que os cadastros contem com um histórico de aplicações, aptidões, qualificações profissionais, bem como pessoais, além de informações diversas sobre os cursos e ainda todas as atividades relativas que possam ter um bom desenvolvimento. Com isto será possível colocar novamente profissionais no mercado de trabalho.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook