Atualizado em: 27 fevereiro 2014

Programa para Declaração do imposto de Renda 2014

Confira aqui onde baixar o Programa Gerador da Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física e mais novidade sobre este serviço.
Você Sabia?
Que o imposto de renda foi instituído no Brasil ex vi do artigo 31 da Lei nº 4.625 de 31de dezembro de 1922.
publicidade:
images (1)

Receita anuncia as regras do Programa de Imposto de Renda 2014

O programa já pode ser baixado pelos contribuintes, e a entrega porém somente deverá ser realizada a partir do dia 6 de março de 2014.Foi liberado na última Quarta feira pela Receita Federal o programa de Imposto de Renda de 2014, além de tudo o que é necessário para se realizar a declaração dos contribuintes. O Receitanet este que nada mais é do que o programa utilizado para encaminhar o documento para a Receita. Todo o envio de declaração poderá ser feito apenas a partir do dia seis de março.

Novidade nas Declarações:

O aplicativo para dispositivos móveis e tablets deverá ser lançado também neste ano e estará disponível apenas a partir de seis de março quando existe o início do prazo de apresentação do Imposto de Renda deste ano. A declaração por sua vez poderá ser encaminhada até o dia 30 de abril de 2014. O Fisco espera receber pelo menos 27 milhões de declarações de Imposto de Renda Pessoa Física em 2014, com um aumento determinado de aproximadamente mais de 1 milhão de novos contribuintes.

publicidade:

Sobre as Mudanças:

O preenchimento da declaração é sempre criticado por ser confuso e complexo, mas este ano também teremos outras novidades, como por exemplo a possibilidade de fazer uma inserção de dados automaticamente para os contribuintes que receberem o comprovante de rendimentos eletrônico que poderão optar por este recurso. Além disto temos informações de reembolsos e pagamentos que são fornecidos por planos de saúde e que poderão ser informados de forma automática livrando o contribuinte de anotar todos os dados novamente.

Informação:

De acordo com dados recentemente divulgados pela Receita Federal são obrigados apresentar a declaração pessoa físicas que receberem rendimentos tributáveis em valores superiores aos de R$ 25 mil reais em 2013, este que foi o ano base para a declaração do imposto neste ano. O valor foi corrigido em pouco mais de 4,5% com relação ao ano anterior de acordo com o que já tinha sido acordado com a então presidente Dilma Rousseff.

publicidade:

Vídeo sobre Declaração de Imposto de Renda:

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook