Atualizado em: 21 setembro 2011


Programa Morar Bem | Inscrições, Cadastro, Como Participar

O Programa Morar Bem, é um projeto do Distrito Federal no qual as pessoas com dificuldades de moradia, possam se cadastrar, onde em seguida, aguardam a chamada, até que sejam comunicadas, conseguindo então, a oportunidade de morar em lugares construídos onde há dignidade e conforto para se viver.
Programa Morar Bem
Programa Morar Bem: Organizado pela Secretaria do Estado do Distrito Federal

Se ainda não sabem, o Programa Morar Bem, é um dos que mais se houve falar no DF. Toda pessoa tem vontade de trabalhar para conquistar o seu espaço, tendo no mínimo, a capacidade de comprar uma casa ou apartamento para morar, isso é algo que não se há dúvidas.

Dependendo da situação, é necessário estar muito bem informado, buscando então, as mais completas situações possíveis.

Sobre o programa

Organizado e muito bem estruturado, o Programa Morar Bem, é uma das melhores opções que as pessoas encontraram para conseguirem um espaço para morar.

Organizado pelo Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab) e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), este, é um dos projetos que mais ajuda as pessoas a se darem bem.

Onde o projeto ocorre, há vários indícios de lugares que à muito tempo, não tinha moradia, muitas famílias estavam abandonadas e isoladas e assim vai. Hoje, com a melhoria formalizada através deste programa, as pessoas estão tendo muito mais motivação para seguir com a família.

Antes do projeto existir, nem endereço as pessoas tinham, mas hoje não, já estão tendo novas chances. Este, é um tipo de programa que irá ajudar muitas famílias a terem a sua própria casa. Serão doados apartamentos e casas financiados, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida em condições especiais. Tendo a oportunidade de conseguir um lar através do projeto, fiquem ciente que, as unidades estarão situadas em lugares dignos, com toda a infraestrutura necessária, obtendo então, rua asfaltada, água encanada, luz e escritura no seu nome.

Programa Morar Bem.
Foto: (Casas do Programa Morar Bem, no Distrito Federal)

Quem tem direito

Assim como qualquer outro programa, é necessário que as pessoas respeitem os limites, procurando então, saber quem realmente tem direito à participar e se inscrever em qualquer que seja a situação.

Para o Programa Morar Bem, temos que respeitar Lei 3.877/2006, que dispõe sobre a Política Habitacional do Distrito Federal, no qual, se quiser participar, deverá seguir com os seguintes requisitos, entre eles: Residir no Distrito Federal nos últimos cinco anos/ não ser e nem ter sido proprietário, promitente comprador ou cessionário de imóvel residencial no Distrito Federal.

O interessado a participar, não deve ser usufrutuário de imóvel residencial no Distrito Federal/ deverá ter a renda familiar de até doze salários mínimos.

A política habitacional

Existe uma nova política de habitação, ela foi lançada no dia 10 de maio pela Sedhab, juntamente com o Programa Morar Bem, isso tudo, com a apresentação do primeiro pacote de habitações de interesse social com 10 mil unidades habitacionais, este, é um programa que visa solucionar os problemas habitacionais, completando a  infraestrutura e equipamentos públicos; adensamento de áreas urbanas para otimização da infraestrutura implantada; e financiamento das unidades habitacionais, por intermédio do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV).

Conheça mais sobre os projetos de moradia:

Após ser assinado o edital desta política de Credenciamento nº001/2011, que chamava as associações e cooperativas habitacionais a se credenciar junto à Codhab para participação nos programas habitacionais de interesse social do GDF, foram ao todo, 485 entidades a participar dos programas habitacionais de interesse social do GDF.

Como participar

Para saber cadastra no programa, pedimos que leiam bem os requisitos, sendo necessário também, que vocês estejam de acordo com as informações formalizadas por lei ao programa através do site, sendo assim, é simples, basta entrar em contato, em seguida, é só acompanhar as informações sobre os sorteios e as obras que serão feitas pelo Programa Morar Bem, enfim, acessem o site para mais detalhes: www.morarbem.df.gov.br.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook