Menor Aprendiz 2012

O Programa do Menor Aprendiz é um dos projetos de lei mais bem feitos até hoje porque dá oportunidade aos jovens de conseguirem o seu primeiro emprego. Sabemos que os empregos estão cada dia mais difíceis e para os jovens sem experiência a coisa fica pior ainda por isso o Programa Menor Aprendiz tem uma grande participação na vida destes jovens.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz

Jovens estudantes com idade entre 14 e 24 anos que estudem na rede pública e nos ensinos médio e técnico devem preencher a ficha de inscrição do programa todas as vezes que as empresas que agora são obrigadas a disponibilizar de 5% a 15% de vagas para este programa, divulgar suas vagas. Estas vagas garantem que estes jovens adquiram experiência já que a maioria das empresas não admite funcionários sem experiência e se alguém não der um primeiro emprego, como exigir experiência?

O horário de trabalho do Menor Aprendiz é de 6 horas, respeitando sempre o horário da escola da criança. O Menor Aprendiz tem todos os direitos legais como férias, 13º salário, FGTS, repouso semanal remunerado, 30 dias de férias e vale transporte e os contratos duram somente dois anos. Salário de um salário mínimo e após o término ainda recebe um certificado de qualificação profissional.

Com este certificado em mãos é muito mais fácil ingressar no mercado já que você possui experiência comprovada. Milhares de empresas muito bem conceituadas fazem parte deste programa e alguns sites inclusive possuem vagas de emprego para menores aprendizes.

Cadastro no Jovem Aprendiz

Para se cadastrar no programa você deverá se inscrever no CIEE que disponibilizaremos para vocês poderem participar. Se você se interessou, basta acessar o site do CIEE clicando aqui e se inscrever para poder encontrar vagas de Menor Aprendiz e concorrer a ela.

Importante: É muito importante que você seja um aluno aplicado na escola seja em qual curso for porque os melhores é que conseguem as vagas. Inscrevam-se e boa sorte, afinal de contas você terá o seu primeiro salário o que é motivo de muita comemoração, só não se esqueça de administrar bem o seu dinheiro e poupar um pouquinho.