Atualizado em: 11 novembro 2013

Programa Jovem Cidadão SP: inscrições

Saiba que o programa Jovem Cidadão oferece aos estudantes de 16 a 21 anos da Região Metropolitana de São Paulo
Você Sabia?
Que o Projeto Jovem Cidadão foi desenvolvido pelo governo com a intensão de suprir as necessidades dos jovens em conseguir emprego.
Programa-Jovem-Cidadão

Jovem Cidadão é um programa social do Governo do Estado de São Paulo

O chamado programa jovem cidadão, meu primeiro trabalho, nada mais é do que um programa social existente do Governo do Estado de São Paulo, o que foi instituído através de um decreto, onde a finalidade principal é se oferecer para os profissionais, bem como jovens e estudantes a primeira oportunidade de trabalho para quem estiver em ensino médio nas escolas de sistema público estadual.

Estes que deverão ter idades equivalentes entre 16 a 21 anos e devem morar nos 39 municípios existentes da Região Metropolitana de São Paulo.

publicidade:

Objetivos Principais do Programa

Podemos dizer que como objetivos principais o Programa Jovem Cidadão Meu Primeiro Trabalho tem como objetivo principal procurar quebrar as principais causas de desemprego juvenil o que nada mais é do que a falta de experiência profissional.

A escolaridade também é considerada como um fator fundamental quando aliada a uma possível falta de experiência dificultando assim a inserção do profissional no mercado de trabalho.

Objetivo Final do Programa

Como um objetivo final do programa, é possível se levar em conta que os jovens poderão adquirir muito mais responsabilidade nas suas ações, bem como seus conhecimentos de direitos e deveres, além é claro de contar com toda a segurança nas decisões que são tomadas em seu dia a dia.

A duração do estágio é em torno de seis meses, prorrogáveis pelo mesmo período através de uma jornada diária de trabalho de 4 ou 6 horas. Com isto o valor mínimo de bolsa estágio é no valor de R$ 3 por hora. Além disto o Governo do Estado disponibiliza uma bolsa mensal no valor de R$ 65 bem como seguro de vida e acidentes pessoais. Existe uma responsabilidade da instituição parceira por um pagamento de bolsa além do vale transporte. Este estágio ainda não cria vínculos empregatícios.

Inscrições

Os estudantes poderão realizar as inscrições através da Secretaria da Escola que pode ser acessado através do site www.meuprimeirotrabalho.sp.gov.br.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook