Atualizado em: 8 setembro 2011

Programa FCONT - O que é, Como Funciona

Algumas informações bem importantes sobre o Programa FCONT.

Programa FCONTTodas as empresas que declaram Imposto de Renda Pessoa Jurídica pelo lucro real da empresa mesmo que não exista lançamento precisam utilizar o Programa FCONT que está disponível desde o final de agosto.

O Programa Validador e Assinador da entrada de Dados do FCONT é um sistema desenvolvido pela Receita Federal onde ficam em evidência as diferenças da escrituração apurada de acordo com as novas normas contábeis e fiscais.

publicidade:

Programa FCONT

Através da FCONT são informados os expurgos e inclusões que devem ser realizados na escrituração.

Quem não entregar o FCONT nos prazos estipulados poderão ter que pagar multa no valor de cinco mil reais por mês calendário.

Todas estas informações serão passadas via internet através do SPED que é um programa muito eficiente e que reduz o custo já que dispensa uso de papéis, custo administrativo, combate a sonegação, rapidez no envio e ainda permite troca de informações entre os contribuintes.

São tantas as vantagens e você poderá cruzar dados contábeis e fiscais e melhorar a qualidade das informações prestadas. O programa pode ser utilizado em máquinas que rodam Java, Windows e Linux.

Para que vocês se interem mais facilmente a respeito deste programa deixamos abaixo dois vídeos bem explicativos que mostram o passo a passo em detalhes.

http://www.youtube.com/watch?v=3-Gd1nzs_ew&feature=related

Por ser algo muito específico e dirigido a Pessoas Jurídicas deixamos o site da Receita Federal onde todas as dúvidas poderão ser esclarecidas com todo o rigor que este assunto exige.

Para acessar todas as informações inclusive a forma de instalar o programa FCONT basta clicar aqui e todas as informações serão dadas com presteza.

Importante

Verifiquem se sua empresa deve fazer esta declaração e não descumpra os prazos estipulados para evitarem multas que são bem salgadas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook