Atualizado em: 8 setembro 2008

Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE – Como funciona

O Programa Dinheiro Direto na Escola foi criado primeiramente com o nome de Programa de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental, o qual era utilizado apenas no Ensino Fundamental.

publicidade:

Mais tarde, passou a se chamar PDDE. Seu objetivo é de prestar assistência financeira em caráter suplementar, às escolas públicas do ensino fundamental das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades, sem fins lucrativos, registradas no Conselho Nacional de Assistência Social como beneficentes de assistência social, ou outras similares de atendimento direto e gratuito ao público.

O objetivo da assistência financeira é a melhora da infra-estrutura, o reforço da autogestão escolar nos planos financeiro, administrativo e didático e a elevação dos índices de desempenho da educação básica.

Detalhe: Com a ampliação do PDDE, o orçamento de 2008 quase dobrou em relação ao de 2007. Os recursos previstos chegam a R$ 944,9 milhões, para completar o universo de 131,7 mil escolas com 27,7 milhões alunos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook