Atualizado em: 14 julho 2011

Programa Amigos da Escola

Programa Amigos da EscolaO Programa Amigos da Escola já é conhecido por todos há muito tempo e foi uma iniciativa da emissora Rede Globo. O Programa Amigo da escola tem como objetivo melhorar a educação e das escolas públicas, onde eles incentivam a participação de todos neste lindo trabalho. Por essa razão que hoje iremos dar mais detalhes para você sobre o Programa Amigos da Escola.

Esse projeto tem parceria da UNICEF, Consed, Undime, Faça Parte e muitas outras intituições.

publicidade:

No Programa Amigos da Escola todo trabalho voluntário é bem vindo e visto com bons olhos e, além disso, eles utilizam da Rede Globo para mobilizar mais pessoas a contribuírem com essa causa, fazendo campanhas na TV, divulgando seus trabalhos, informando mais sobre como eles trabalham e o que eles procuram melhorar no Brasil.

Eles têm como objetivo além de melhorar a educação, incentivar as crianças e os jovens a estudar, pois muitas vezes eles não têm motivações para isto e se tiverem algum tipo de novo incentivo isso pode mudar.

Para se cadastrar e fazer parte deste lindo programa é muito fácil o que você tem que fazer é entrar no site do projeto e lá terá uma área para cadastro de escolas, onde você cadastra a sua escola, que receberá auxilio de voluntários, informações e materiais para apoio da educação, além de começar a fazer parte de uma lista de escolas que querem o auxílio de voluntários de todos os lugares que podem ser consultadas por qualquer pessoa.

Programa Amigos da EscolaLá você preencherá um formulário e em seguida enviará para o endereço que consta no site, além disso, lá consta uma lista de documentos que precisarão ser enviados junto com o formulário, porém tudo é muito fácil e prático.

Porém, se você quiser se tornar um voluntário, no site também existe uma área dedicada para que os voluntários entendam todo o trabalho e o que é preciso e é muito bom fazer uma boa ação. Depois disso os interessados podem ter acesso a uma lista de escolas públicas cadastradas no projeto e que precisam de voluntários.

Você pode escolher a que estiver mais perto da sua casa e fazer sua boa ação.

Atividades como artes, esportes, leitura, reforço, entre outros, são feitas pelos voluntários que estão ajudando muitos jovens e crianças a serem melhores no futuro.

Agora que você está ainda mais por dentro deste bonito programa, não deixe de entrar agora mesmo no site clicando aqui , para saber como fazer parte e ajudar a muitas pessoas!

Fonte: Amigos da Escola

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook