Atualizado em: 11 fevereiro 2014

Vereador: Funções, Dia a Dia e Local de Trabalho

Você sabe qual é o papel de um vereador? Saiba a partir de agora e reivindique seus direitos.
Você Sabia?
Toda a cidade tem mais de um vereador e esse número se altera dependendo do município. Cada partido tem seu número de cadeiras na Câmara dos Vereadores e não pode incluir mais que isso a menos que essa quantidade aumente.
Vereador

O vereador de enquadra no poder legislativo. (Foto: Divulgação)

O vereador é eleito pelos munícipes a cada quatro anos e ao lado do prefeito ajuda a administrar a cidade e cuida para que o comando municipal ande corretamente e se preocupe com a população.

Um indivíduo que se propõe a ser vereador deve saber que será preciso manter-se próximo às pessoas e reivindicar por elas o direitos e benefícios que necessitam, esse laço deve ser mais estreitado.

publicidade:

Funções do Vereador

  • Votar projetos de lei;
  • Receber a população eleitora e ouvir as reivindicações;
  • Criar leis para obter uma sociedade mais justa;
  • Fiscalizar os órgãos da prefeitura;
  • Trabalhar interiormente nos bairros e promover mudanças.

Trabalho e Salário

A Câmara dos Vereadores é o local de trabalho de um vereador, é lá que eles participam das plenárias, reuniões e votações que acontecem diariamente.

Mas, a vida política não permite que ninguém fique parado, por isso, é comum que um vereador esteja sempre em locais diferentes para resolver pendências, fiscalizar obras, visitar escolas e postos de saúde e afins. Os salários dos vereadores variam de acordo com o município e cada um dele remunera o político de acordo com suas regras e também do governo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook