Atualizado em: 12 fevereiro 2014

Senador: Funções, Dia a Dia e Local de Trabalho

Assim como todos os outros cargos políticos, o Senado está ali para mediar ações que sejam benéficas para a União e para o povo.
Você Sabia?
Senadores, deputados, entre outras profissões políticas têm benefícios como 13º, 14º e 15º, auxílio moradia, verbas para contratações e gastos, cotas de passagens para voar e alguns recebem até auxílio paletó.
Senado Federal

Senado Federal, em Brasília. (Foto: Divulgação)

O senador pertence ao alto escalão da política, um indivíduo nesse cargo possui ligações diretas com o Governo Federal e sua função o autoriza a tomar decisões importantíssimas nesse âmbito.

No Brasil são eleitos três senadores por estado e Distrito Federal, esses permanecem em seus mandatos por oito anos, podendo ser reeleitos quantas vezes acharem viável, sendo assim o país tem ao todo 81 representantes no Senado.

publicidade:

Funções do Senador

  • Aprovar leis a nível nacional;
  • Zelar pelos direitos constitucionais da sociedade;
  • Aprovar a entrada de novos diretores nas empresas públicas, membros do judiciário e diplomatas;
  • Fiscalizar o Presidente da República;
  • Aprovar a escolha de Ministros do Tribunal de Contas;
  • De modo geral o senador legisla, fiscaliza, julga e autoriza.

Local de Trabalho

O Senado Federal, em Brasília é o local de trabalho dos senadores, lá é o lugar onde acontecem julgamentos, votações, discussões, plenárias, entre outras atividades que dizem respeito às decisões para melhoria do país.

Remuneração

O salário de um senador ultrapassa os R$ 20 mil, esses cargos, além da remuneração fixa recebem inúmeros benefícios que fazem esse montante de dinheiro aumentar a cada dia, mas diante disso é difícil precisar o valor.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook