Atualizado em: 23 maio 2013


Processo de Tratamento Zincagem: Antes e Depois

Entenda melhor o antes e depois do processo de tratamento de zincagem seja por definição do sistema ou por imersão quente. Veja como o revestimento é eficiente!
Você Sabia?
O Processo tem uma eficiência grandiosa, fazendo com que a peça aumente seu tempo de vida, além disto 20 anos em orla marítima e também mais de 25 anos também aconteça na realização de áreas rurais são restaurados.
O Processo de Tratamento Zincagem deixa um revestimento que dará resistencia a sua peça. (Reprodução).

O Processo de Tratamento Zincagem deixa um revestimento que dará resistencia a sua peça. (Reprodução).

A zincagem nada mais é do que um processo realizado através da imersão a quente de revestimento de peças de aço, ou ainda de ferro fundido este que deverá ficar de qualquer tipo de tamanho, tipo, peso, forma e ainda toda a complexidade com o objetivo principal de proteger os materiais que forem utilizados com uma proteção contra a corrosão.

Como é o Processo?

Depois que é realizado um sistema de desengraxamento para que se possa remover os óleos e também as graxas, estas peças são decapadas através de um processo feito com ácido clorídrico e ácido sulfúrico.

Com isto todos os inibidores poderão ser colocados juntamente aos ácidos e forma que possam se remover exclusivamente a ferrugem e as escamas dos óxidos e do metal deverão ser pouco atacadas.

Sistemas

Quando são imersos os materiais na cuba de zincagem, materiais como aço e ferro são molhados de forma imediatamente pelo zinco. Assim que for retirado algumas peças deste banho, em um processo que é realizado com zinco fundido, ele deverá se solidificar ficando coberto com uma camada externa de zinco endurecido, estas que deverão ficar unidas de forma metalúrgica a base.

Depois deste processo a superfície criada fica brilhante. Além disso os materiais deverão ter uma maior durabilidade de produtos zincados a fogo e ainda diretamente proporcional a uma espessura de revestimentos. Automaticamente a peça ficará menos agressiva ao meio ambiente. Este tipo de material tem uma vida útil de 10 anos em atmosfera industriais.

Depois do Processo

A imersão da peça além disso gera uma maior proteção em todos os locais existentes da peça, principalmente nos cantos vivos, fendas estreitas onde a utilização de outros processos de durabilidade do material seriam impossíveis de serem utilizadas. O revestimento protege de corrosão ambiental mínima em meio natural, bem como em meio marítimo gerando um máximo de duração de vida útil possível e ainda sem ferir o meio ambiente onde estiver o material.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook