Atualizado em: 14 julho 2011

Privatização de Aeroportos no Brasil

Está sendo cogitada a privatização de alguns aeroportos do nosso país e talvez seja a solução para muitos problemas. No nosso artigo a seguir daremos informações sobre este assunto.

Privatização de Aeroportos no Brasil Que os aeroportos do Brasil estão ficando cada dia mais cheio isso é um fato e se for em época de férias ou algum evento importante eles acabam ficando intransitáveis. Quem sofre com isso são os passageiros que ficam em filas, em meio ao caos e muita gente nem consegue viajar. O pior de tudo é que muitos estrangeiros acabam passando por isso e com certeza pensarão mil vezes antes de voltar ao nosso país.

A nossa Presidente Dilma Roussef desde que tomou posse vem falando da privatização dos aeroportos do nosso país especificamente do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, o Aeroporto de Cumbica em São Paulo e o Aeroporto de Confins em Brasília.

publicidade:

Privatização

A privatização nada mais é do que um processo de venda de empresas estatais produtoras de bens e serviços e muitas empresas estatais foram privatizadas nos últimos anos e uma em especial que gerou muitos conflitos foi o Banespa.

Segundo alguns economistas mais liberais a privatização é uma das melhores soluções para as empresas estatais já o objetivo principal da privatização é obter maior eficiência, reduzir despesas e gerar recursos. Os mais conservadores já pensam em outros aspectos muito importantes que podem acabar acontecendo com a privatização dos aeroportos que seria os aumentos das tarifas aeroportuárias e ajustes absurdamente altos nos preços das passagens aéreas.

Se isso acontecer, ganharemos em aeroportos mais bem estruturados, com mais conforto e segurança e não poderemos viajar por causa dos preços altos nas passagens e serviços.

Privatização de Aeroportos no Brasil Não adianta fazer melhorias num aeroporto, se depois às taxas e tarifas estarão tão absurdas que os passageiros irão começar a pensar em outras alternativas para suas viagens.

A Alemanha se interessou muito pelos aeroportos brasileiros e certamente entrarão no processo de licitação caso a presidente Dilma dê realmente o sinal verde.

O que esperamos realmente é que a Infraero junto com o governo federal possam fazer um acordo para que todos sejam beneficiados porque o povo brasileiro merece muito mais conforto, segurança, tranqüilidade em nossos aeroportos e que possamos viajar tranqüilos sem pesar muito no bolso apesar das melhorias que esperamos ter.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook