Atualizado em: 22 outubro 2012

Prisões famosas no mundo e no cinema

As prisões são locais de degradação e de sofrimento humano. Ninguém quer ir parar a uma, mas a triste realidade é que a maior parte delas está sobrelotada e são antros de podridão.
Você Sabia?
Que a prisão é o lugar de cumprimento de pena restritiva de liberdade, constitui-se de edificação construída com meios os mais diversos para evitar sua fuga ou evasão tais como: paredes grossas e reforçadas, isolamento do meio urbano, grades, cercas, vigilância constante.

Veja as Prisões que são famosas no mundo do cinema

As prisões, e mesmo lugares para se visitar que já foram prisões dão calafrios se visitados posteriormente, pois são locais de degradação e sofrimento, jamais alguém quer ir para uma porém a realidade um tanto triste é que a maior parte delas está sobrelotada, e como muitos ex presos dizem, se existe um inferno na Terra devem ser nas prisões, não existem palavras para se explicar como são estes lugares, apenas quem já passou por uma sabe como é terrível o sofrimento.

Lista das Prisões mais Famosas do mundo e do Cinema

Prisão Bang Kwang (Tailândia)

publicidade:

Conhecida de forma irônica como o “Hilton De Banquecoque“ é superlotada e não possui mais condições de receber prisioneiros, estes que ficam loucos com o passar dos primeiros meses nas suas sentenças de acorrentados. O sistema de saúde da prisão não existe e os medicamentos são uma miragem, além disso os prisioneiros do corredor da morte ficam acorrentados até o dia de sua execução e só são avisados algumas horas antes de serem executados.

Carandiru

no Brasil, foi a mais célebre prisão brasileira, onde em 1992 aconteceu um massacre relatado por Dr. Dráuzio Varella, que virou filme, e o seu reinado de terror, onde foram registradas mais de 1000 mortes acabou em 2002 quando foi fechada.

Prisão De Máxima Segurança ADX Florence (Colorado)

Criada com respostas aos ataques violentos que ocorreram em todos os Estados Unidos, os mais violentos ficam 23 horas em uma cela, e muitos torturaram inclusive colegas.

Prisão De Alcatraz (São Francisco)

Conhecida como a ilha do demônio foi construída para albergar os piores criminosos dos anos 20, um local isolado impossível de se escapar.

Prisão Quentin (Califórnia)

Chamada de prisão fácil porém após algumas reformas a prisão se tornou um inferno, e possui os piores criminosos da Califórnia.

Prisão Diyarbakr (Turquia)

Criticada várias vezes por violar direitos humanos acontecendo atos de tortura mental com presos, abusos sexuais e encarceramento de crianças, sendo quase a pior do mundo.

Prisão La Sabaneta (Venezuela)

Conhecida pelos surtos de doenças como cólera e febre amarela, onde os guardas ganham pouco e os presos são abandonados.

Prisão La Sante (França)

Muito famosa por sua falta de condições, os detidos tinham de conviver em celas com ratos e piolhos e os presos mais fortes tornavam os mais fracos escravos.

Prisão Rikers Island (Nova Iorque)

Facadas, espancamentos, tratamentos brutais dos guardas, e até mesmo fantasmas caracterizam esta prisão é conhecida por seu grande contingente de prisioneiro com doenças mentais.

Prisão Tadmor (Síria)

Em pleno deserto é famosa por suas violações de direitos humanos e também execuções brutais, conta-se que em um massacre aconteceram mais de 1000 mortes.

Informação

Todas estas prisões de alguma forma já foram identificadas em alguns filmes, principalmente Alcatraz que recentemente devido ao seu mistério da história do preso que escapou acabou por se tornar uma série.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook