Atualizado em: 27 junho 2009

Presentes para o dia das crianças

Presentes para o dia das crianças
O dia das crianças é uma ocasião muito especial, os pequenos ficam todos animados com a possibilidade de ganhar presentes. A comemoração acontece em 12 de outubro, data que também simboliza o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Ainda estamos longe da ocasião, mas os pais já começam a pensar nos presentes dos filhos.

O mercado tem uma ampla variedade de brinquedos, oferecendo assim opções para todas as idades. Há produtos capazes de não só estimular a diversão, mas desenvolver habilidades de raciocínio e também estimular a imaginação de toda a criançada. É importante lembrar que a maioria das crianças não gosta de ser presenteada com roupas e sapatos nessa ocasião, então use a criatividade no momento da escolha.

publicidade:

Para facilitar a compra, temos a seguir algumas dicas onde se avalia a faixa etária e o tipo de presente ideal. Confira:

Crianças de 6 meses a 3 anos: pelo fato de serem muito pequenos, é aconselhável não comprar brinquedos compostos por peças muito pequenas, isso pode induzir a acidentes. Dê preferência aos jogos de montar, que explorem cores e figuras geométricas.

Crianças de 3 a 6 anos: nessa faixa etária faz-se muitas descobertas e a imaginação dos pequenos está no auge, então compre brinquedos que combinem diversão com fatores educativos. É importante lembrar que meninos e meninas tem interesses diferentes. Avalie os preços das bonecas, carrinhos de controle remoto e outros.

Crianças de 7 a 10 anos: o fim da infância ainda pode ser aproveitado com muita brincadeira, a dica é usar a tecnologia para deixar as crianças mais satisfeitas. Compre laptops infantis com musicas e atividades ou até mesmo jogos eletrônicos para os consoles mais utilizados.

Caso você deseje fazer economia no dia das crianças, faça uma pesquisa de preço nas principais lojas do mercado e não leve o seu filho junto na hora da compra para não correr o risco de ultrapassar os limites do seu orçamento.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook