Atualizado em: 10 fevereiro 2011

Prefeitura de Campinas | IPTU 2011

Prefeitura de Campinas | IPTU 2011

Prefeitura de Campinas IPTU 2011, o Imposto Predial Territorial Urbano, é uma obrigação de todos os cidadãos brasileiros, todas as pessoas que possuem imóveis seja área urbana ou rural tem essa obrigação. Pois é através desses impostos que a prefeitura de Campinas consegue captar recursos para o município e  ele pode também ser utilizado como instrumento urbanístico de controle do preço da terra.

publicidade:

Esse imposto é calculado sobre o valor venal do imóvel. Todos os anos a prefeitura faz uma nova medição dos imóveis para que esse imposto sempre seja atualizado. Se o imóvel sofrer alguma alteração na construção, teoricamente o imposto acompanha.

Na segunda feira passada iniciou-se as datas de vencimento para o pagamento do IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano de Campinas. Para comércios e indústrias e os imóveis com endereço de cobrança fora da cidade, o vencimento será no dia 14.

Esse ano a Prefeitura de Campinas vem com novidades, para incentivar os campinenses  a prefeitura está dando um desconto de 10% para pagamento á vista e 6% para pagamentos parcelados, mas na data correta. Não deixa de ser um bom incentivo, toda economia é muito bem vinda.

A Prefeitura de Campinas conta com um plantão para tirar as dúvidas sobre o IPTU Imposto Predial Territorial Urbano. Esse atendimento vai até o dia 3 de março de 2011.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook