Atualizado em: 8 dezembro 2010

Preço da Inspeção veicular

A inspeção veicular vem sendo implantado gradativamente desde 2008 e em 2010 é obrigatório para toda a frota da capital: gasolina, álcool, flex, gás natural, diesel leve, ônibus, motocicletas e caminhões.

publicidade:

De acordo com o portal da Globo, o valor pago em 2010 é de R$ 56,44, um reajuste de 7% em relação ao valor pago no ano passado (R$ 52,73). De acordo com as Secretarias Municipais de Finanças e do Verde e Meio Ambiente, o último reajuste foi em janeiro de 2008 e o aumento teve como base o Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM).

Para fazer a inspeção o dono do veículo deverá inicialmente imprimir o boleto, efetuar o pagamento e aguardar o prazo de 72 horas para agendar a inspeção, no qual, poderá ser agendada por telefone (11-3545-6868) ou pela internet no site da Prefeitura –www.prefeitura.sp.gov.br/inspecaoveicular – onde o proprietário vai encontrar esclarecimentos para suas principais dúvidas, assim explica o site da redenotícias.com.

Neste ano, todos os veículos foram obrigados a passar pela inspeção. Com isso, o número de carros a serem inspecionados passaram de 3,5 milhões em 2009 para 6,5 milhões, que corresponde à frota paulistana atual.

Atenção. É muito necessário você realizar a inspeção de seu carro, pois caso isso não aconteça, os carros terão o licenciamento bloqueado

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook