Modificado em: 7 janeiro 2014

FIES: Prazos para renovar o Financiamento Estudantil

Se você financiou sua faculdade pelo FIES terá que renovar o financiamento e trouxemos tudo a respeito.
Você Sabia?
As inscrições no FIES para o 1º semestre letivo devem ser realizadas no período de 1º de janeiro a 30 de junho e as inscrições para o 2º semestre letivo devem ser realizadas no período de 1º de Julho a 31 de dezembro.
A FIES vem ajudando muitos estudantes que sabem da importância de um curso superior ( Foto: Divulgação)

A FIES vem ajudando muitos estudantes que sabem da importância de um curso superior ( Foto: Divulgação)

Muitas pessoas não possuem condições de arcarem com os gastos de uma faculdade e com isso recorrem ao Fundo de Financiamento Estudantil o FIES e ele precisa ser renovado semestralmente.

FIES

O FIES é um fundo destinado a financiar os estudantes que se encontram regularmente matriculado em cursos superiores de faculdades pagas e que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. Este programa tem ajudado muitos estudantes porque permite cobertura de 50% a 100% do valor das mensalidades e com juros de 3,4% ao ano. Com isso o estudante pode fazer a faculdade tranquilamente porque irá começar a pagar o financiamento somente 18 meses depois de formado e neste tempo dá para se estabilizar na profissão.

Prazo para Renovação

O prazo para a renovação do FIES foi novamente adiada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE e poderá ser feito até o dia 30 de abril e este prazo vale para os contratos que foram feitos a partir do dia 15 de janeiro de 2010 até o primeiro semestre deste ano de 2014. A renovação deve ser feita pela internet no site oficial do FIES  que são analisados pelas instituições e depois validados

Não deixem de fazer a renovação para não gerar transtornos, portanto faça o quanto antes.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook