Atualizado em: 24 janeiro 2011

Power Balance: Pura Enganação!

alt

As pulseirinhas chamadas de Power Balance se espalharam pelo mundo e estão gerando lucros milionários para alguns poucos empresários gananciosos e desonestos.

publicidade:

A pulseirinha é feita de borracha ou mesmo silicone, e existe um holograma no meio, ficando parecida com um pequeno relógio. Supostamente ela teria a capacidade de melhorar a força e o equilíbrio de quem a usa instantaneamente. Tudo isso pode ser comprado por preços que variam entre 50 e 130 reais aqui no Brasil. Basta pesquisar no Google por “Power Balance”.

A farsa usa até vídeos para convencer o incauto de que há realmente uma capacidade miraculosa na pulseira. Segundo os vigaristas, a pulseira interage com o campo de energia da pessoa, trazendo melhorias na sua força, equilíbrio e até melhorando a circulação.

Gostaria de te alertar que tais pulseiras são um embuste, uma falcatrua, uma vigarice das maiores. Essas tais pulseiras apelam para o desejo da pessoa de se sentir melhor, trazendo um certo efeito psicológico sobre o usuário. Algo semelhante com a pessoa que é submetida a um experimento científico e toma aquelas pílulas de placebo – sem qualquer efeito – e dizem que se sentem bem.

Não há qualquer tipo de fundamentação científica neste dispositivo. Usar um pedaço de barbante sujo, uma fitinha de promessa ou a tal pulseira Power Balance tem o mesmo efeito. Provavelmente queimar o dinheiro que você iria usar pra comprar a pulseira te traria mais equilíbrio ao viver um momento de loucura controlada, extravasando suas emoções (se é pra viajar, vamos bem longe então!).

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook