Atualizado em: 21 junho 2017

Por que ter um Seguro Auto?

publicidade:

Na correria dos dias atuais, o uso de um carro facilita muito nossa vida para se deslocar de um lugar para o outro (principalmente casa-trabalho). Entretanto quando compramos e estamos dirigindo um carro, estamos sujeitos a inúmeros riscos. E para isso existe o seguro de automóvel. Mas você sabe Por que ter um Seguro Auto?

Seguro auto

publicidade:

As vezes pensamos que o seguro de um carro é um valor desnecessário, ainda mais com os gastos mensais que já temos no dia a dia com nosso veiculo. Como estacionamento, gasolina, pedágio, impostos, manutenção e etc.

Mas mesmo com esses gastos que acabam sendo fixos, não podemos deixar fora de cogitação a proteção de nosso veículo e principalmente da nossa saúde financeira.

publicidade:

Já imaginou que você pode perder o valor do carro de um dia para outro?

Pois é, caso seu carro seja roubado ou então acontece alguma colisão em que de perda total, voce perdeu o carro e não terá reembolso de ninguém.

E é pensando nisso e em até danos menores (mas que podem gerar um tremendo prejuízo financeiro), foi que eu resolvi preparar esse artigo para você.

E que danos menores são esses que podem gerar esse prejuízo?

Vou contar minha história. Eu estava sem seguro para meu carro. Um dia voltando para casa, acabei batendo o carro em um poste. O prejuízo que eu tive para arruma-lo foi de mais de R$ 5.000,00. Caso eu tivesse um seguro, estaria totalmente coberto e pagaria muuuuito menos.

Por que ter um Seguro Auto?

Então fique conosco, pois abaixo vou mostrar as principais razões para você contratar um seguro para seu carro. Confira:

Por que ter um Seguro Auto?

  • Garantia que seu investimentos estará seguro: Para muitas pessoas, comprar o carro é um dos maiores investimentos feito na vida toda (tirando ao de um imóvel), então essa proteção veicular garantirá que esse investimento vai estar coberto em muitas situações;
  • Quando você mais precisar, é que vai ver a utilidade dele: É isso mesmo. Não damos valor e muitas vezes não cogitamos fazer essa proteção por conta do valor fixo que será pago todo ano. Mas é quando acontece algum sinistro é que damos valor. Você não será pego de surpresa, e não gastará um dinheiro absurdo que nem sequer imaginava;
  • Não afeta sua vida profissional: Caso você seja o tipo de trabalhador que necessita do carro para exercer sua função, um seguro auto vai lhe proporcionar o suporte necessário para realizar seu trabalho sem ter a dor de cabeça com imprevistos;
  • Proteção contra terceiros: Como dissemos no inícios desse artigo, no dia a dia, estamos sujeito a muitos riscos e um deles é caso você bata no carro de outra pessoa. Com seu seguro, não só seu carro, como o da pessoa, estará coberto.;
  • Proteção contra acidentes naturais: Alguns planos oferecem esse tipo de proteção caso aconteça um desastre natural que afete seu automóvel;
  • Roubos e Furtos: Nada pior que estacionar o carro e quando voltar ele não estar mais la. Mas imagina só se você não tem o seguro auto? Terá que arca com todo o prejuízo caso a polícia não encontre.

Essa são as principais razões para fazer o seguro do seu carro. Antes de fechar um acordo, procure ler atentamente a apólice e fazer a cotação com diversas seguradoras. Cada uma oferece coberturas diferentes.

Veja agora como fazer um seguro para o HB20

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook