Atualizado em: 2 janeiro 2014

Popularidade da presidente Dilma em 2013

Apesar das pesquisas feitas em 2013 mostrarem que no meio do ano a popularidade da presidente Dilma sofreu queda, ela ainda permanece muito bem.
Você Sabia?
A popularidade da presidente Dilma obteve 30% de aprovação nos meses de junho e julho de 2013, sendo o pior índice desde a posse, em janeiro de 2011.
Parece segundo as pesquisas feitas que o povo brasileiro gosta do governo da presidente Dilma ( Foto: Divulgação)

Parece segundo as pesquisas feitas que o povo brasileiro gosta do governo da presidente Dilma ( Foto: Divulgação)

A popularidade da presidente Dilma, oscilou algumas vezes em 2013 e chegou até a cair, segundo pesquisas e isso se deve a instabilidade que se encontra o Brasil. O termômetro para que a popularidade da presidente suba ou desça depende dos acontecimentos do país e nos meses de junho e julho que foi a época dos protestos no país esta popularidade desceu segundo pesquisas feitas pela Datafolha e CNI.

Pesquisas de Popularidade

Se as pesquisas forem realmente sérias, podemos dizer que a popularidade da nossa presidente Dilma continua muito boa apesar de todos os problemas que o país enfrentou em 2013 com o aumento da inflação, protestos no país inteiro, corrupção e com a queda do crescimento. Parece que o povo brasileiro não a responsabiliza por nada disso e as pesquisas ainda indicam que se as eleições fossem hoje e ela se recandidatasse ela seria eleita com bastante folga.

publicidade:

A última pesquisa sobre a popularidade da presidente Dilma Roussef foi feita em outubro de 2013 e apontava 38% e esta porcentagem é analisada em relação à soma das avaliações “ótimo” e “bom” na pergunta sobre o desempenho do governo e sempre com uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Independente das pesquisas o que poderá realmente avaliar a popularidade da presidente Dilma será a eleição deste ano e somente assim conseguiremos ter uma ideia da real popularidade.

Como as pessoas mudam muito rapidamente de opinião, tudo poderá acontecer!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook