Atualizado em: 28 fevereiro 2011

Polifônico e Monofônico | Significado

 

Alguns conceitos comumente cotidianos e simples costumam passar despercebidos para algumas pessoas. E – ao depararmo-nos com cartazes, notícias ou e conversas com os termos polifônico e monofônico – ficamos em dúvida com o significado dos termos e suas aplicações. Pensando nisso, o Sempre Tops oferece sempre informações sobre mais termos e diversas notícias aos internautas. Portanto, fique ligado no site que te auxilia a se informar e aumentar seu vocabulário.

publicidade:

Polifônico possui origem grega, sendo poli significando “muitos” e fônico significando “som”. Em outras palavras, polifônico é o toque que possui dois ou mais sons, fazendo com que se criem harmonias e outras agregações de notas de maneira a formar algo simétrico e sonoramente agradável.

Também de origem grega, o termo monofônico é o toque que apresenta apenas um único som. Sua utilização é comum em formatos MIDI, uma vez compreendida sua simplicidade e menor alcance em variabilidade musical.

Para saber mais sobre outros termos, não deixe de conferir um dicionário. A Internet possui vários dicionários online para você tirar as suas dúvidas. Considere acessar o Michaelis, da UOL. O banco de dados é enorme e completo. Para acessar o portal, basta clicar aqui.

Leonardo Telles Bigio

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook