Atualizado em: 24 agosto 2013

Polêmica com Estátua de Criança Negra Acorrentada

O supermercado Pão de Açúcar foi envolvido em uma polêmica e trouxemos tudo que aconteceu!
Você Sabia?
Em nota, o Pão de Açúcar afirmou que a estátua foi adquirida como parte de uma coleção de peças decorativas da loja, sem intenção a qualquer tipo de discriminação.
Polêmica com Estátua de Criança Negra Acorrentada ( Foto: Divulgação)

Polêmica com Estátua de Criança Negra Acorrentada ( Foto: Divulgação)

Vivemos em uma época que apesar de todos os esforços e campanhas, tanto a discriminação quanto o racismo ainda assustam bastante e somos obrigados a lutar contra isso diariamente. Infelizmente um episódio que aconteceu em um supermercado famoso de São Paulo retrata isso muito bem e por isso o supermercado Pão de Açúcar está sendo criticado desde o dia 19 quando foi instalada uma estátua de uma criança negra com os pés acorrentados segurando um cesto grande de decoração na loja do bairro Vila Romana em São Paulo.

Com certeza colocar um objeto de decoração tão ofensivo como este gerou um enorme descontentamento principalmente pela comunidade negra.

publicidade:

A foto desta estátua foi colocada no Facebook no perfil do grupo “Mundo Negro” e teve uma repercussão enorme por duas razões especialmente que foi o fato de ser uma criança segurando uma enorme cesta de pão que remete ao trabalho infantil e em segundo lugar pelo fato da criança estar acorrentada o que nos lembra a escravidão.

O Pão de Açúcar assim que tomou conhecimento do ocorrido providenciou a retirada da estátua da loja e prometeu rever as peças de decoração que são colocadas em seus estabelecimentos.

Por causa desta atitude de fundo racista e usado da forma que foi é que o departamento jurídico do Uneafro está estudando uma ação coletiva contra o supermercado Pão de Açúcar já que eles ofenderam um povo que foi vítima da escravidão e que não precisam ser lembrados deste horror!

Polêmica com Estátua de Criança Negra Acorrentada ( Foto: Divulgação)

Polêmica com Estátua de Criança Negra Acorrentada ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook