Atualizado em: 31 agosto 2009

Plataforma Freire Mec 2010

Plataforma Freire Mec 2010

Mas uma novidade lançada pelo governo federal para melhorar o ensino no Brasil. A Plataforma Freire Mac 2010 é um programa para ajudar professores a crescer profissionalmente, ou seja, para se capacitar melhor para dar aula. A iniciativa do governo ajuda os docentes a ingressar em um curso de nível superior, podendo assim melhorar a qualidade de ensino em todo o país.

publicidade:

Basta o professor optar pelo curso e fazer a inscrição. São mais de 50 mil vagas em todo o Brasil. Os cursos são oferecidos à professores que já se formaram e dão aula que não são da sua área. Isso ocorre muito no ensino publico, devido a escassez de professores em determinadas áreas, como Historia e Geografia.

Os professores que dão aula em salas de educação básica, também podem participar. Ou seja, os capacitados a vagas, são professores que dão aula sem terem faculdade, ou ainda que dão aula mas em matérias diferentes do que se formou. A Plataforma recebe esse nome em homenagem ao grande educador brasileiro Paulo Freire.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook