Atualizado em: 5 dezembro 2013

Planejamento para mudar de País - Dicas

A mudança de país precisa ser bem programada e bem pensada, por isso trouxemos dicas de como planejar esta mudança.
Você Sabia?
Muitas pessoas esquecem os cuidados com a saúde, por isso certifique-se de levar remédios de uso contínuo e se informar caso precise de emergências no país que você for morar.
Prestando atenção nas nossas dicas sua ida para outro país será um sucesso ( Foto: Divulgação)

Prestando atenção nas nossas dicas sua ida para outro país será um sucesso ( Foto: Divulgação)

Muitas pessoas possuem o sonho de mudarem de país e se este também é o seu caso, trouxemos dicas de planejamentos que serão muito úteis já que é será uma mudança radical e para isso alguns itens são muito importantes. Mesmo planejando, pode parecer bem difícil, mas saiba que se for a sua meta você não deve desistir. Além de todo o planejamento com muitas coisas que precisam ser providenciadas, você ainda terá que lidar com a saudade da família, amigos, cultura e precisa estar preparado.

Planejamento para mudar de País – Dicas

  • Escolhido o país onde você irá querer morar, você deve aprender e se informar sobre todas as normas deste país já que cada um deles possui suas normas de permanência para estrangeiros, além dos documentos e do tempo que você poderá ficar por lá.
  • Agora você deve tirar seu passaporte e com alguns meses de antecedência.
  • Em seguida você deve providenciar o visto porque se for para trabalhar você precisará de um visto de trabalho e caso você tenha alguma formação específica isso lhe ajudará bastante já que nem sempre é fácil se conseguir o visto de trabalho em países estrangeiros.
  • Procure obter todas as informações e a certeza de se conseguir um trabalho garantido ou que existe alguma forma de se sustentar neste país.
  • Determine as suas condições financeiras e tente saber pelo menos um pouco o idioma do país que você irá porque não dá para chegar a um lugar sem saber falar nada.
  • Veja onde poderá morar seja com amigos que lá residam ou locais que você possa morar assim que chegar ao país e sempre que sejam próximos de hospitais, escolas para que você se familiarize.
  • Deixe passagem comprada, visto e passaporte em ordem e comece a pagar suas contas, ver os pertences que irá levar, venda ou doe o que não for levar e comunique amigos e parentes da sua mudança.
  • Agende o vôo e veja se está com todos os documentos necessários inclusive se for levar animais porque eles precisam de documentações, vacinas, gaiolas e passagem, portanto deixe tudo acertado.
  • Agora é só empacotar seus pertences e sempre tomando o cuidado de não ultrapassar os limites de peso. Documentos e papéis importantes devem ser levados na bagagem de mão.

Agora é fazer uma festa de despedida e ter a certeza que será uma grande experiência de vida.

publicidade:
Com planejamento sua mudança ficará mais tranquila e fácil ( Foto: Divulgação)

Com planejamento sua mudança ficará mais tranquila e fácil ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook