Atualizado em: 14 julho 2011

Placas de Sinalização para Comercio

Como sabemos, as placas são importantes para manter a comunicação visual principalmente no comercio, onde transitam diversas pessoas. Obtenha algumas informações.

Placas ComércioAs placas para comércio são importantes para a sinalização e principalmente para indicar ao cliente o que a loja possui e oferece. Além disso, há placas de identificação e segurança, como avisos, permissão de acesso, trânsito entre outros. É essencial para uma boa comunicação visual, o uso de textos informativos e imagens explicativas.

A sinalização desempenha um papel importante ao informar riscos, o que evita a ocorrência de acidentes. O objetivo das placas de sinalização é chamar atenção de forma rápida e inteligível. Toda sinalização deve atrair a atenção, passar a informação de forma rápida e prática, fácil de ser entendida, clara e de interpretação única. É preciso que exista a possibilidade real de cumprir o que é indicado. As cores, luzes e a comunicação verbal são requisitos importantes em uma placa de sinalização. A sinalização não elimina Placasos riscos, apenas avisa a existência destes para que as medidas preventivas sejam tomadas.

publicidade:

É preciso evitar a fixação de placas em número excessivo próximas umas das outras, não utilizar dois sinais luminosos simultaneamente para que não possam ser confundidos ou próximos a outra fonte luminosa. As placas devem ser colocadas em local bem iluminado, a altura e posição apropriadas. Se houver iluminação deficiente usar materiais fosforescentes, refletores ou iluminação artificial. Os meios de sinalização devem estar regularmente limpos e conservados, e em más condições, devem ser substituídos ou reparados.

Os sinais das placas podem ser de proibição, obrigação, aviso e segurança. Placas adicionais também podem ser utilizadas contendo informações escritas. As dimensões das placas devem garantir a visibilidade e compreensão tanto de colaboradores quanto clientes. O material das placas deve oferecer resistência a choques e agressões ao meio ambiente. Recipientes, zonas e salas devem conter placas de sinalização.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook