Modificado em: 12 fevereiro 2014

Placas de Trânsito para Imprimir

Diversas placas de transito para você imprimir aqui. Desde as indicativas, as de advertencias, ou até as de regulamentações, confira tudo sobre elas e identifique no transito no seu dia-a-dia.
Você Sabia?
As placas de transito tem um contexto histórico, onde nas ruas de Portugal, no ano de 1686, foi idealizado para dar organização a população em carruagens e informar nome de ruas.

O Mais importante em saber o significado de cada placa, e você ter ciencia ao dirigir e saber respeitar as indicações apresentadas no transito para não prejudicar a vida de outra pessoa. (Divulgação)

Quando vamos tirar a carta de motorista além das aulas práticas de volante, passamos por aulas teóricas onde temos que decorar as placas de trânsito. Elas são muito importantes na hora de conduzirmos um veículo porque são elas que nos orientam e nos guiam, pois se não sabermos corretamente, além de colocarmos nossa vida em risco colocamos de outras várias pessoas também!

É essencial que o motorista de um veículo conheça as placas de sinalização, sendo de fundamental importância para se evitar acidentes, como é o caso das placas colocadas antes das curvas, advertindo o usuário sobre o seu traçado e o limite da velocidade do veículo no local.

Diversas Placas

Mesmo assim, muitos motoristas não acreditam e acabam sofrendo sérias conseqüências por não saberem exatamente o que significam as placas, mas para você entender melhor, saiba as suas divisões e cores que são:

  • Placas de Advertência que são nas cores azul, verde, branca e preta
  • Placas de Regulamentação nas cores branca vermelha e preta
  • Placas de Indicação nas cores amarela e preta

As placas de advertência indicam aos condutores os perigos que não lhes sejam perceptíveis. Suas mensagens têm caráter de recomendação. São de forma quadrada, nas cores amarela e preta e sua colocação é tal que suas diagonais ficam nas posições verticais e horizontais. As placas de regulamentação indicam as obrigações, proibições e limitações que determinam o uso das vias e a sua violação constitui em infração do Código de Trânsito Brasileiro.

As placas de indicações servem para orientar destinos, apresentar os serviços de atrações turísticas, educativas e outros serviços, como indicações de postos e paradas obrigatórias.

Placas de Transito

Acesse Aqui - www.alcalino.net - para saber mais sobre as sinalizações ou se preferir, entre ao espaço do DNIT, que é o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - www.dnit.gov.br - e saber tudo sobre as placas de regulamentações, de advertencias, de indicações e outros serviços.

Confira as Placas, e Imprima elas na sua casa!

O Mais importante em saber o significado de cada placa, e você ter ciencia ao dirigir e saber respeitar as indicações apresentadas no transito para não prejudicar a vida de outra pessoa. (Divulgação)Placas_de_Transito_Turisticos.gifPlacas_de_Transito_Regulamentacao.gifPlacas_de_Transito_Indicacao2.gifPlacas_de_Transito_Advertencia.gifPlacas de Transito para Imprimir FOTO 2Placas de Transito para Imprimir FOTO 1

 


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook