Atualizado em: 2 março 2011

Picasa Web apresenta novidades para blogueiros

Picasa Web apresenta ótimas novidades para blogueirosO serviço de fotos online da Google, o Picasa Web, anunciou hoje um par de desenvolvimentos dignos de nota. Primeiro, eles renovaram a página inicial de boas vindas, dando uma ênfase muito mais social.

E não apenas lista todos os álbuns que você carregou, mas também os oito  mais recentes, e dá mais ênfase a um feed de notícias com atividades recentes nos nossos contatos, como as fotos enviadas ou álbuns compartilhou conosco, semelhante ao o que vemos na página inicial do Flickr.

publicidade:

Se não gostarmos dessa abordagem social, podemos evitá-la e acessar a página do Picasa a partir deste endereço.

Outra novidades que Picasa trouxe, e que a partir de agora as imagens que pesam menos de 800 pixels não serão levadas em consideração quando se mede o espaço ocupado. Em outras palavras, o Google nos deixa livres para carregar todas as miniaturas que você quisermos, sem limite. Isso é especialmente benéfico para os blogueiros que usar o Picasa para armazenar fotos de seus artigos, porque as imagens usadas para esse fim são habitualmente de pequenas dimensões.

As vantagens para os blogueiros são muitas. O Picasa é rápido, não usaremos espaço no nosso servidor, economizaremos largura de banda e o processo de migração de servidores ou de backup dos arquivos se torna mais rápido, na medida que diversas imagens não estão no nosso servidor, mas sim nos servidores da Google.

Além disso, pequenos vídeos também poderão desfrutar deste benefício. Aqueles cuja duração for inferior a 15 minutos não serão considerados para o cálculo do espaço ocupado.

Parece que este último upgrade (mais espaço para imagens e vídeos pequenos) é muito mais útil do o feed social.

Via Google Photos Blog

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook