Tudo, no início, mostrava que Dilma levaria a Presidência da República logo no primeiro turno com o abrir das urnas no domingo, 3 de outubro, o que se obteve foi o resultado de que o brasileiro deseja sim um segundo turno e a oportunidade de conhecer um pouco mais as propostas de José Serra (PSDB) e de Dilma Roussef (PT).
Não se sabe ao certo o motivo mais que a vazão de dados de Verônica Serra, filha de José Serra e o banho de corrupção que a estada de poucos meses de Erenice Guerra na Casa Civil causou levaram o povo brasileiro a pensar um pouco mais em que deve votar nestas eleições de 2010.
Pesquisas
Os institutos começam neste final de semana, no caso a partir do dia 8 de outubro, a fazerem as pesquisas que mostrarão quem vai levar a presidência da república se vai ser Dilma ou Serra. Ou seja, até o presente momento, nenhuma estatística foi apresentada sobre a preferência dos brasileiros.
Data
Em 31 de outubro que o povo vai ter que retornar ás urnas e votar. E seja quem for, vai pegar o desafio de colocar o Brasil crescendo.
Dados
No dia 3 de outubro, com a apuração das urnas, Dilma obteve 46,9% dos votos válidos no primeiro turno, contra 32,6% de Serra e 19,3% da candidata Marina Silva (PV).
Estes dados mostram que a petista não rendeu o que se esperava dela, pois as próprias pesquisas mostravam que ela teria entre 49% e 52% dos votos. Mas pelo que se viu não foi bem assim que o brasileiro quis conduzir a democracia.
O presidente Lula chegou a falar, em entrevista, que haveria segundo turno no Brasil porque é muito difícil se ter 51% dos votos. Ele falou isso com base nas próprias pesquisas que indicavam que Dilma caiu quatro pontos nas pesquisas e não conseguiu recuperá-los.
Sobre o segundo turno…bem…vamos esperar!