Atualizado em: 1 outubro 2012

Pesquisa Eleitoral de Brasília 2012: Resultados parciais

Saiba como ocorre a escolha do Administrador Regional da cidade de Brasília, Distrito Federal, e da Proposta de Emenda à Constituição que está tramitando pelo congresso Nacional, para a escolha ser feita pela população.
Você Sabia?
Durante a epoca do imperio, o Distrito Federal tinha uma are considerada de um municipio neutro, já que a capital do país antes, era no Rio de Janeiro.

Já começou na Capital do país, a ver que será o sucessor, e irá ser prefeito da cidade. (Divulgação)

A cidade de Brasília é a capital federal do Brasil e sede de governo do Distrito Federal, sendo a quarta cidade com o maior número de habitantes.

Brasília foi considerada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO e vem recebendo uma média de um milhão de visitantes por ano. Sendo que as atrações mais visitadas são o Congresso Nacional, o Palácio da Alvorada, o Palácio do Planalto, a Praça dos Três Poderes, a Catedral, o Memorial JK, entre outros.

publicidade:

A cidade de Brasília é uma das cidades brasileiras que vão sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, sendo que o estádio utilizado será o Estádio Nacional de Brasília.

Para sediar alguns dos jogos da Copa de 2014, a cidade de Brasília terá de fazer investimentos em melhorias na área de transporte, gastronomia e hospedagem, mas estas melhorias poderão ser aproveitadas para estimular o desenvolvimento da região após a Copa de 2014.

A cidade de Brasília não possui atualmente um prefeito, eleito por voto popular, pois devido a constituição brasileira, a cidade é comandada por um administrador regional, sendo que esta escolha é feita por indicação do Governador.

Governador é Prefeito Também!

Sendo que ao eleger o governador, a população  do Distrito Federal, elege também o seu “prefeito”, pois o governador eleito é quem dirige a capital. Mas já há no Congresso Nacional uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 29/2011, do Senador Rodrigo Rollemberg.

A proposta do Senador Rodrigo Rollemberg está em tramitação no Senado Federal. Como não se tem ainda uma posição definitiva do Congresso Nacional, não se sabe se haverá escolha de administrador regional (ou prefeito) para as eleições de outubro de 2012.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook