Atualizado em: 2 agosto 2011

Peso Ideal por Altura

Estou gorda ou magra? Feia ou bonita? Estes questionamentos que rondam a mente de qualquer mulher fazem parte do cotidiano feminino. Mulher que é mulher já se pegou ao menos uma vez na vida estressada com aquela roupa que não cabe mais ou com a alegria daquela calça que antes não cabia e passou a caber. Uhuuuuu!

Brincadeiras a parte! A questão de ter um corpo em forma vai muito além da estética. É uma questão de saúde também. Muitas nutricionistas debatem que estar ou ser magro é uma questão muito relativa.

publicidade:

Tudo é uma questão de relativizar o peso com a altura. É simples!

Uma pessoa que mede 1,50 cm jamais pode pesar acima dos 60Kg. Ela certamente estará obesa. Gorda. E cheia de indesejáveis pneuzinhos. Por outro lado, que pessoa que tem 1,90 cm de tamanho, se pesar os mesmos 60 kg, vai virar uma pena de tão leve.

Então como se pode ver. Tudo é muito relativo mesmo!

Comer pouco ou muito. Fazer pouco ou muito exercício. Tudo isto passa por uma questão de avaliações médicas e nutricionais que tenha certeza: faz toda a diferença quando o assunto é ter o peso ideal.

No entanto, para quem deseja saber em regime de urgência urgentíssima saber se está ou não com o peso ideal, o Sempre Tops descolou uma forma muito aplicada por nutricionistas. É o IMC (Indice de Massa Corpórea).

A fórmula é bem simples. Basta pegar o seu peso e dividir pelas medidas do seu tamanho elevada ao quadrado. A depender do resultado, você fica sabendo se seu peso está nos conformes.

Lembrando que calcular IMC não resolve todos os problemas, esse cálculo é apenas um indicador e não determina exatamente se você está abaixo ou acima do seu peso ideal, outros fatores como sexo, idade, condicionamento físico, etc, devem ser levados em conta.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook