Atualizado em: 11 dezembro 2013

Periplaneta Japonica: Um tipo de Barata Resistente a baixas temperaturas

Já imaginou uma espécie de barata que sobrevive a baixíssimas temperaturas sem se abalar? Pois é sobre esta espécie que trouxemos informações e notícias.
Você Sabia?
As baratas Periplaneta Japonica chegaram a Nova York de carona com turistas e se adaptaram muito bem ao clima, colocando em risco as outras espécies.
s)
As baratas Periplaneta Japonica estão sendo comentadas pela fácil adaptação nos Estados Unidos ( Foto: Divulgação)

As baratas Periplaneta Japonica estão sendo comentadas pela fácil adaptação nos Estados Unidos ( Foto: Divulgação)

Um dos bichos que causa mais asco e que é temido pela maioria das mulheres e muitos homens também, com certeza são as baratas e hoje trouxemos um tipo de barata bem exótico, a Periplaneta Japonica que é uma espécie rara de barata de origem japonesa. Esta barata foi identificada pela primeira vez em Nova York nos Estados Unidos sendo que ela não é de lá e possui a particularidade de ser muito resistente a neve e ao frio diferente das outras espécies que gostam de locais mais abafados inclusive dentro das casas.

Esta espécie foi enviada para análise e os resultados obtidos foram publicados no Journal of Economic Entomology e eles concluíram que elas irão ameaçar as espécies já existentes para conseguirem comida e água, mas que apesar da particularidade de sobreviverem em baixíssimas temperaturas do restante elas são semelhantes às baratas encontradas nas grandes cidades.

publicidade:

Curiosidade

Os estudos com as baratas asiáticas começaram quando um exterminador de insetos no Parque High Line em Nova York se deparou com a carcaça de uma delas e percebeu que era muito incomum enviando para a Universidade da Flórida para uma análise. Pelo que se pode perceber esta espécie já está a algum tempo em Nova York e sobrevivendo muito bem as baixas temperaturas além de estar se adaptando com as outras espécies existentes.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook